quinta-feira, 1 de maio de 2014

Saiba como proteger seu filho dos ‘ciberpedófilos’

Postado por RIO BONITO NEWS  |  at   12:10 Nenhum comentário

Tarados criam perfis falsos na internet para se aproximar de crianças e cometer abusos

Um garoto de 10 anos, fã de futebol, fera no videogame e especialista em assuntos ligados a tecnologia. A descrição se encaixaria perfeitamente à maioria das crianças de hoje em dia, mas na verdade foi criada por um tarado para atrair menores de idade em redes sociais. Esta é a principal arma dos chamados ‘ciberpedófilos': a criação de perfis falsos com características que os aproximem de potenciais vítimas. Conquistada a confiança do menino ou da menina, o passo seguinte é pedir fotos sem roupa e até marcar um encontro. Para combater a ação destes monstros, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio adotou o sistema de ‘rondas virtuais'.
"A ronda virtual pró-ativa da DRCI identifica perfis com características típicas de ciberpedófilos", explica o titular da especializada, Alessandro Thiers.
Seis dicas para os pais evitarem que seus filhos fiquem expostos aos ‘ciberpedófilos': colocar o computador num local da casa onde a criança possa usá-lo sendo observada por um adulto; controlar a utilização de webcams; limitar o tempo na internet; analisar semanalmente os perfis dos filhos, identificando o tipo de conversa e os amigos deles; instalar programas de controles de acesso a determinados sites; e orientar os menores a evitar compartilhar vídeos e fotos.

Receba atualizações do RBN no email

Assine nosso e-mail para receber atualizações.

#COMPARTILHE

Posts Populares

0 comentários :

back to top