sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Crimes cometidos por menores crescem 33% no Norte Fluminense

Postado por Unknown  |  at   16:11 Nenhum comentário

Crimes cometidos por menores continuam a acontecer e chocam cada vez mais o país
Reprodução
A quantidade de menores apreendidos no estado do Rio de Janeiro, nos cinco primeiros meses deste ano, aumentou 23% em comparação ao mesmo período de 2012. No Norte Fluminense, a estatística também cresceu. De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP), nas cinco delegacias da região, o número de menores apreendidos em 2013 é  33% maior que no mesmo período do ano passado.


Na Região dos Lagos, houve aumento de 43% das infrações cometidas por menores no início deste ano. O crescimento de crimes cometidos por menores foi ainda maior nas delegacias da Região Serrana, com aumento de 85%. Porém, nas cinco delegacias da Baixada Litorânea houve redução de 15% deste tipo de crime nos primeiros cinco meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

No interior do Rio de Janeiro, os menores infratores são levados para o Centro Sócio Educativo (Cense) em Campos. O local atende há 25 cidade do Norte e Noroeste Fluminense e parte da Região dos Lagos. Em apenas três meses de funcionamento, a unidade esta com 60% da capacidade ocupada, das 80 vagas disponíveis.

O Cense de Campos é uma das cinco unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro e faz parte de uma das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio e Janeiro (Degase).

Fonte: G1

Receba atualizações do RBN no email

Assine nosso e-mail para receber atualizações.

#COMPARTILHE

Posts Populares

0 comentários :

back to top